A Revolução na Cozinha abre o 20º Fenatib

a-revolucao-na-cozinha

Divulgação

A Revolução na Cozinha abre nesta sexta-feira, dia 4 de novembro, o 20º Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau (Fenatib). A peça será apresentada no Auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes, às 9h, 15h e19h30, com entrada franca. O festival é uma promoção do Instituto de Artes Integradas (Inarti) e Fundação Cultural de Blumenau.

Para a edição deste ano foram selecionadas oito peças produzidas por companhias com sedes nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal, além de 10 grupos suplentes. As atrações serão apresentadas no Teatro Carlos Gomes, escolas e palcos alternativos nos espaços públicos da cidade. Os ingressos são limitados, e devem ser retirados 30 minutos antes de cada seção. A entrada é franca.

O festival é uma mostra não competitiva, aberta à participação de grupos teatrais de todo o Brasil e da América do Sul, amadores ou profissionais, que são selecionados por uma comissão indicada pela organização do evento. O evento compreenderá as seguintes atividades: apresentações dos espetáculos selecionados, debates, oficinas de teatro, palestras e apresentações em espaços alternativos: Espaço Elfy Eggert (FCBlu), praças, escolas e clubes de serviços.

Na peça de estréia, um atrapalhado chef de restaurante, depois de arrumar sua cozinha, resolve tirar um cochilo. Enquanto ele dorme, os objetos da cozinha, utensílios e alimentos, começam aos poucos a ganhar vida, falando e se mexendo. Ao despertar da soneca, o cozinheiro se envolverá numa aventura fantástica, onde sonho e realidade se confundem. A vassoura, a lixeira, o relógio cuco, os legumes que cozinham na panela, o frango e o peixe que acabaram de sair da geladeira têm vontade própria e vão provocar uma… revolução na cozinha.

A Companhia Teatro de La Plaza formou-se em Buenos Aires, Argentina, em 1983. Desde então vêm se dedicando à pesquisa do teatro de animação de objetos. Em 2000, o seu diretor, Héctor López Girondo, radicou-se no Brasil. Desde então vem desenvolvendo trabalhos de forma ininterrupta. Participou de festivais internacionais na França, Espanha, Eslovênia, Grécia, Paquistão, Cingapura, Coréia, Irã, Argentina, Bolívia e Colômbia.

 

Atração do dia

A Revolução na Cozinha

Onde: Auditório Willy Sievert – Teatro Carlos Gomes

Horários; 9h, 15h e 19h30

Grupo: Teatro de La Plaza, de São Paulo (SP)

Autor: Héctor López Girondo e Julio Pompeo

Direção: Héctor López Girondo e Julio Pompeo

Faixa etária: A partir de 3 anos

Duração do espetáculo: 50 minutos

 

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello