Fenatib vai à escola nesta quarta-feira

Divulgação

Divulgação

As atrações itinerantes do 20º Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau (20º Fenatib) chegam a locais distantes do Centro nesta quarta-feira, dia 9 de novembro. Além das tradicionais apresentações no Teatro Carlos Gomes, o evento se desloca até a Sociedade Serrinha, na Vila Itoupava, às 15h, com o espetáculo Meu pai é um homem pássaro, com a Cia. Experimentus, de Itajaí. Depois é a vez do Caic Arão Rebello /EBM Conselheiro Mafra que recebe, às 14h, o espetáculo Isso não é brincadeira, com o Detalhe Teatro, de Blumenau.

O festival prossegue até sábado com a organização do Instituto de Artes Integradas (Inarti) e da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu). Esta edição oferece ao público oito peças produzidas por companhias dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal, além de 10 grupos suplentes. As atrações são apresentadas no Teatro Carlos Gomes, escolas e palcos alternativos nos espaços públicos da cidade. Os ingressos são gratuitos, mas devem ser retirados 30 minutos antes de cada espetáculo.

 

Saiba mais

20º Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau (Fenatib)

Período: até 12 de novembro

Entrada Gratuita

Ingressos: limitados – retirada 30 minutos antes do início de cada espetáculo na secretaria do evento

 

Programação

9 de novembro, quarta-feira

Sociedade Serrinha – Vila Itoupava

Horário:15h

Espetáculo: Meu pai é um homem pássaro

Grupo: Cia. Experimentus – Itajaí (SC)

Autor: David Almond

Direção: Daniel Olivetto

Faixa etária: 6 anos

Duração do espetáculo: 60 minutos

Sinopse: Jack é um homem que, após a perda da esposa, vive sob os atenciosos cuidados da filha Lizzie. Apaixonado pelos pássaros e tomado pelo desejo de voar, Jack se vê diante da chance de lançar-se no ar quando é anunciado que a cidade receberá “A Grande Competição do Pássaro Humano”. O sonho do “avoado” pai passa a ser também um desejo da filha e, assim, novos laços começam a ser estabelecidos entre os dois, um homem pássaro e uma menina pássaro.

 

9 de novembro, quarta-feira

Auditório Willy Sievert – Teatro Carlos Gomes

Horários: 9h, 15h e 19h30

Espetáculo: Sakurá

Grupo: Cia. Crias da Casa – Rio de Janeiro (RJ)

Autor: Gabriel Naegele

Direção: Gabriel Naegele

Faixa etária: A partir de 6 anos

Duração do espetáculo: 55 minutos

Sinopse: Já é março em um pequeno vilarejo no Japão e as últimas folhas das cerejeiras já são levadas pelo vento. Todos se preparam para os festejos do Hanami, que nada mais é do que contemplar o florescer das cerejeiras, o desabrochar do Sakurá. In é um jovem que anseia se tornar um grande Samurai, mas para isso terá que cumprir sua grande missão e enfrentar seu maior inimigo. Yo é uma jovem que desde muito pequena foi prometida às tradições e, portanto, deve se tornar uma Gueixa. No entanto, ela não deseja seguir a tradição imposta. Para encontrar seus destinos, eles terão que aprisionar o mal dentro si e somente assim enfrentar a grande maldição que diz: “aquele que alcançar o Monte Fuji sem possuir um coração puro, estando cheio de sentimentos obscuros, ficará preso para sempre”. Dois destinos cheios de aventuras, batalhas e desafios que se cumprirão quando cair a última flor de cerejeira, o ultimo Sakurá.

 

9 de novembro, quarta-feira

Caic Arão Rebello /EBM Conselheiro Mafra

Horários: 14h

Espetáculo: Isso não é brincadeira

Grupo: Detalhe Teatro – Blumenau (SC)

Autor: Roberto Morauer e Jean Massanero

Direção: Roberto Morauer

Faixa etária: 6 a 11 anos

Duração do espetáculo: 40 minutos

Sinopse: “Isso não é brincadeira”, retrata histórias vivenciadas por crianças que brincam no pátio, uma garotinha sozinha esperando ônibus, um menino que adora contar histórias e uma menina que está sob os cuidados do tio. O espetáculo busca mostrar às crianças a necessidade de falar com alguém de confiança quando lhes acontece algo que não entendem muito bem.

 

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello