Fenatib reserva ingressos noturnos para jovens e adultos

Festival programou apresentações em horários alternativos para atender demanda de fãs de teatro com mais idade e que trabalham durante o dia.

A Mulher que matou os peixes / Divulgação

O Instituto de Artes Integradas de Blumenau (Inarti) e a Fundação Cultural de Blumenau reservam ingressos para grupos de jovens e adultos interessados em acompanhar as peças noturnas do 21º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens (21º Fenatib). Neste ano o festival ocorre entre os dias 13 e 20 de abril. Os espetáculos terão como palco o Auditório Willy Sievert, que tem capacidade para 226 pessoas, e o Auditório Heinz Geyer, para 790 espectadores, ambos no Teatro Carlos Gomes. As reservas para escolas e grupos podem ser feitas enquanto houver cadeiras disponíveis até 23 de março, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, pelo telefone 3381-6183. O festival é uma realização do Ministério da Cultura, Fundação Cultural de Blumenau e Inarti.

Para as peças noturnas, escolas que desejam levar grupos de jovens e adultos podem assegurar os ingressos para os dias 13 e 17, quando as apresentações ocorrem no grande auditório. Também podem ser reservadas entradas para a apresentação externa da performance Bolha Luminosa, uma das dinâmicas experimentais da Cia. Teatro Lumbra de Curitiba (PR). A atração está prevista para a noite na praça em frente ao teatro. Todas as apresentações são gratuitas.

Criada a partir da necessidade de aproximar o espectador dos fenômenos óticos e da fantasia do teatro de sombras, a Bolha oferece uma experiência sensorial que mistura teatro, espetáculo e interatividade em uma performance para todas as idades. O púbico assiste a uma história de um jovem marujo que chega a um porto e conhece uma moça. Os dois se apaixonam. Quando o marujo segue viagem, é pego de surpresa por uma tempestade. A moça, pressentindo o perigo, vai ao encontro dele. Para que o amado seja salvo, um mistério deverá ser revelado. Como testemunhas, apenas a lua cheia e todo o público convidado. É uma atividade para ver, entrar e brincar.

 

Saiba mais

21º Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau (Fenatib)

Reservas de ingressos: até 23 de março, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, pelo telefone 3381-6183

Veja a programação completa no site: http://fenatib.com.br

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello