Vozes Do Abrigo

“Vozes do Abrigo”, da Cia. Laica, abriu o 21º. Fenatib

A abertura do 21º. Fenatib, com a apresentação da peça “Vozes do Abrigo”, da Cia. Laica, de Curitiba, emocionou e levou a plateia infantil e adolescente a reflexões importantes. O espetáculo foi apresentado no auditório Willy Sievert, do teatro Carlos Gomes.

A peça tem como tema histórias reais ou fictícias de crianças que, por motivos diversos, vivem em abrigos. O texto exibe a dura realidade de pessoas ainda em formação que vivem em situações de amparo e acolhimento, mesmo que não sejam em entidades institucionais.

Escrito e dirigido por Fábio Nunes Medeiros, o espetáculo reúne técnicas de animação e canto, estimulando vários sentidos e instigando as crianças a pensarem que existem outras realidades além daquelas que vivem no conforto de suas próprias casas ou escolas.

De acordo com o diretor, “a Companhia surgiu em 2015 com o objetivo de investigar e experimentar técnicas e estéticas da arte da animação (teatro de animação e cinema de animação), para obter esse o caráter híbrido. Assim, o grupo tem como motriz investigar as dramaturgias da cena, entendendo que a mesma não está apenas na palavra, mas em toda produção de sentido que emerge da cena, como a imagem e música”.

Reações da plateia – Nas opiniões de Maria Eduarda, Maria Regina e Ana Carolina, todas com 9 anos de idade, da Escola Lauro Muller, de Blumenau, acompanhar o espetáculo foi uma experiência “muito legal”, e teve “muita emoção”. Perguntadas como reagiriam se o conteúdo da peça fosse muito mais triste, uma delas respondeu: “- a gente ia chorar!”

Fonte:Luís Sergio Bogo

Jornalista e escritor

Inarti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>