Boquinha…E Assim Surgiu O Mundo

                                           Peça “Boquinha… E assim surgiu o Mundo”

                                                   leva a reflexões sobre o Gênesis 

            Escrito por Lázaro Ramos e dirigido por Susana Nascimento e pelo próprio autor, este espetáculo protagonizado por Orlando Caldeira fala sobre o surgimento do mundo sob a visão de diferentes culturas – cristã, africana, indígena e chinesa – e pelo pragmatismo científico, também.

A performance de Caldeira é fantástica. Com seu estilo que mescla o circense e o dramático, ele consegue manter a atenção da criançada do início ao fim do espetáculo, mesmo colocando questões existenciais bem complicadas propostas pelo roteiro original como, por exemplo: “– tudo pode ser explicado pela Ciência”?

Embora a plateia fosse muito jovem (havia crianças de 2 a 5 anos de idade) todos se divertiram com a apresentação. As respostas das crianças sobre a peça foram as mais diversas possíveis: “– achava que ia ver o Picachu”, disse Júlio, de 3 anos. Brenda, da mesma idade, afirmava, ansiosa, antes do espetáculo que a expectativa era “legal”, dizendo, ainda, que era a primeira vez que vinha ao teatro. A mesma esperança estava no coração de Heloísa, que também frequentava o teatro pela primeira vez.

Os pais elogiavam a iniciativa dos organizadores do festival e das escolas de estimularem a linguagem artística e o espírito de criação.

A plateia foi formada por alunos da CEI Osvaldo Deschamps e Oswaldo Burger.

Luis Sergio Bogo

jornalista

Inarti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>