A mulher Que Matou Os Peixes

Fenatib: “A Mulher que Matou os Peixes”

encanta e emociona as crianças

 

            O espetáculo “A Mulher que Matou os Peixes”, com texto de Clarice Lispector e trilha sonora retirada da “Arca de Noé”, de Vinícius de Moraes, encantou o público infantil que compareceu ao Teatro Carlos Gomes nesta quarta-feira (18/04).

Trata-se de um monólogo brilhantemente interpretado pela atriz Maira Lins, que tem uma presença de palco fascinante pois, além de narrar a história, também canta, dança, e ainda encontra energia para circular pela plateia interagindo com as crianças.

O espetáculo é primoroso não apenas pela performance da atriz, mas também por conta do cenário, efeitos sonoros e de iluminação.

A maior parte do público, com faixa etária entre 10 e 14 anos, foi formada por alunos da escola João Francisco Fronza. Fernanda, do 5º ano, Fernanda K e Andrew, ambos do 7º. se mostravam ansiosos pelo início do espetáculo e, ao final se mostraram emocionados e felizes com a mensagem transmitida durante o espetáculo.

Eles estavam acompanhados pela professora Rosani M. Reif, que coordena, na própria escola, o grupo “Contadores de História”, que conta com cerca de 20 componentes. Ela explicou que são adaptados textos clássicos infantis para serem encenados pelos alunos, despertando o interesse pela arte.

Por sua vez, ao fim do espetáculo, Maira Lins também se mostrava feliz e recompensada. Ela elogiou a função do Fenatib em “formar plateia e desenvolver o senso crítico das crianças”, além disto se surpreendeu por se apresentar em um teatro lotado logo às 9h00 da manhã.

 

Luís Bogo – MTb 52.470 – SSP

Jornalista e escritor

Inarti