Teatro De Bonecos

 

 

 

 

Teatro de bonecos diverte

as crianças durante o Fenatib

 

            Os atores e produtores Beto Malabares e Rosinha Walter apresentaram na Fundação Cultural de Blumenau, “Brincando com o Lixo”, um espetáculo de bonecos que levou os alunos das escolas Marlise S. Theiss e Rodolfo Rollenweggera desfrutarem de momentos de muita diversão, incitando-as também a reflexões ecológicas.

A plateia foi formada por crianças de 4 e 5 anos de idade e de acordo com a professora Tatiana C. Ávila, da MarliseTheiss, as crianças tinham muita expectativa com relação ao espetáculo, pois a maior parte delas jamais tinha assistido a um espetáculo teatral. De acordo com ela, assistir à apresentação “foi para elas um momento mágico, talvez o melhor dia da vida delas”.

Perguntado sobre o que esperava assistir, o menino Manuel, de 4 anos, afirmou que ia ver alguém mexer bonecos com a mão e que iria “rir muito”. Rosinha Walter disse que esta reação é recorrente e natural, pois “as crianças costumam ficar encantadas durante as apresentações”.

Por sua vez, Beto Malabares afirmou que “a intenção do espetáculo é manter viva a arte circense e promover a consciência ecológica, por isso trabalhamos com materiais reciclados”. Disse, ainda, que o custo com cenário e bonecos para a produção ficou em apenas R$ 80,00 e que o restante do material veio de doações.

Este espetáculo está sendo encenado continuamente há 6 anos e Beto Malabares afirma ter certeza de que “a mensagem do espetáculo bate no coração das crianças”.

Luís Bogo

Jornalista e Escritor

Inarti