Fenatib homenageia apoiadores do festival

Foto: Divulgação / Fenatib

Programação para crianças e jovens começa nesta sexta-feira, no Teatro Carlos Gomes.

Foto: Divulgação / Fenatib

Empresas e entidades receberam homenagens na noite de segunda-feira, dia 29 de abril, durante o lançamento do 22º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (Fenatib). Autoridades, entidades, patrocinadores e apoiadores do evento estiveram reunidos no Centro Cultural 25 de Julho para receber as informações acerca da programação do festival que começa nesta sexta-feira, dia 3 de maio. O prefeito Mário Hildebrandt, o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos, a coordenadora geral do festival e presidente do Instituto de Artes Integradas de Blumenau (Inarti), Maria Terezinha Heimann, e o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Elton Gomes, prestigiaram a cerimônia de lançamento.

Foto: Divulgação / Fenatib

Para reformar o tema central do Fenatib deste ano, que está focado na sustentabilidade e ecologia, foi firmada uma parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente e Conselho Municipal de Meio Ambiente. A programação segue até o dia 10 de maio no Teatro Carlos Gomes, Fundação Cultural e Casa São Simeão. Os espetáculos 2 Mundos, com a Cia. Lumiato Teatro de Formas Animadas (Brasília/DF), e O velho lobo do mar, com a Trip Teatro (Rio do Sul/SC), abrem a programação nesta sexta-feira.

A organização espera receber aproximadamente 15 mil pessoas nos oito dias. A novidade deste ano é a Mostra Regional de Teatro para Crianças e Jovens, que ocorre no Cine Teatro Edith Gaertner da Fundação Cultura de Blumenau (FCBlu) nos dias 5 e 6 de maio. Os educandários interessados em levar os alunos às apresentações já fizeram as reservas.

Para maiores de 10 anos, estão previstas as apresentações das peças 2 Mundos, no dia 3 de maio, e Ogroleto, no dia 7. Interessados devem reservar as cadeiras com antecedência também pelo telefone da FCBlu. No dia 7 de maio, idosos da Casa São Simeão também poderão acompanhar o festival como já é de costume. As apresentações noturnas são abertas ao público em geral e não necessitam de agendamento prévio.

Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) receberam por e-mail o regulamento, a ficha de inscrição, a programação e as demais informações sobre o festival. Contatos com a coordenadora técnica do Fenatib, Kátia Cristina Baptista Ribas Gabriel, podem ser feitos pelo fone (47) 3381-6183.

O evento tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania e a realização é do Instituto de Artes Integradas (Inarti) e Fundação Cultural. Os ingressos para o público sem agendamento devem ser retirados meia hora antes do início dos espetáculos na secretaria do festival. A entrada é gratuita.

Saiba mais

22º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (Fenatib)

Promoção: Fundação Cultural de Blumenau e Instituto de Artes Integradas (Inarti)

Quando: 3 a 10 de maio

Site: http://fenatib.com.br

Veja a programação completa no link: https://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/fundacao-cultural/fcblu/fenatib-espera-receber-15-mil-pessoas-este-ano20

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>