10h /15h30/19h30

Auditório Willy Sievert | Teatro Carlos Gomes

Fadas

EssaÉ Cia | Joinville | SC

Foto: Rodrigo Arsego

Livremente inspirado no conto “As Fadas” de Charles Perrault, o espetáculo conta a história de uma menina que é recompensada com um dom de expelir pedras preciosas e diamantes através de suas doces palavras.
O espetáculo fala de julgamentos, escolhas, sonhos e as dificuldades que podemos encontrar ao longo dos caminhos. Apropriando-se da linguagem do teatro de objetos, Fadas apresenta um pouco do sonho de cada um.

 

Autoria: Livremente inspirado no conto
“As fadas” de Charles Perrault
Direção: Paulo M. Fontes
A partir dos 7 anos de idade
Duração: 40 minutos

20h

Praça do Teatro Carlos Gomes

Bolha Luminosa
O Marujo e a Tempestade

Cia Teatro Lumbra | Porto Alegre | RS

Foto | Alexandre Fávero

A performance Bolha Luminosa estreou em 2005, em Curitiba/PR e faz parte das dinâmicas experimentais da Cia Teatro Lumbra, utilizando diferentes linguagens para difundir o teatro de sombras e fomentar a busca de novas ferramentas originais de projeção. O público assiste a uma história de um jovem marujo que chega em um porto e conhece uma moça. Os dois se apaixonam. Quando o marujo segue viagem, é pego de surpresa por uma tempestade. A moça, pressentindo o perigo, vai ao encontro dele. Para que o amado seja salvo, um mistério deverá ser revelado. Como testemunhas, apenas a lua cheia e todo o público convidado. É uma atividade para ver, entrar e brincar.

Autoria: Alexandre Fávero
Direção: Alexandre Fávero
Todas as idades
Duração: 60 minutos