9h /15h/19h30

Auditório Willy Sievert | Teatro Carlos Gomes

A mulher que matou os peixes

ATeliê VoadOR  | Salvador | BA

Foto: Heder Novaes

“A mulher que matou os peixes – uma pop-bossa samba ‘n roll” conta a história de um crime, a morte de dois peixes vermelhinhos, mas tudo narrado em um jogo delicioso e de extrema sensibilidade para concluir que a falha, o lapso, o erro e o esquecimento são inerentes a todos nós, homens e mulheres. A partir do original de Clarice Lispector, a encenação ganha roupagem de um pequeno musical e apresenta a cantora Maira Lins, que nos convida a pensar no movimento da própria vida que é composto de alegrias e tristezas, perdas e ganhos, idas e vindas.

Autoria: Clarice Lispector
Direção: Djalma Thürler
A partir dos 2 anos de idade
Duração: 60 minutos

9h30

EBM Anita Garibaldi

Um Sonho

Detalhe Teatro | Blumenau | SC

Foto: Ana Acácia

De modo expressionista e com um tom de comicidade a peça “Um Sonho” retrata situações vividas dentro de um ambiente familiar não muito sadio, trazendo à cena situações de exploração do trabalho infantil na família, abuso de álcool e outros conflitos inerentes a essas realidades. Nesse contexto, “Um Sonho” propõe as resoluções dos conflitos com soluções encontradas dentro da própria estrutura desta família.

Autoria: Detalhe Teatro
Direção: Coletiva
A partir dos 11 anos de idade
Duração: 45 minutos

15h30

Casa Lar São Simeão

Exemplos de Bastião

Mamulengo Sem Fronteiras | Brasília | DF

Foto: Diego Bressani

As brincadeiras de Teatro de Bonecos, popular do nordeste, propõe um espetáculo vibrante que se utiliza de diversas linguagens das brincadeiras do Mamulengos, Babau, Cassimiro Côco e outros nomes, levando aos palcos, ruas, praças e todas as idades de públicos, a magia espetacular dos bonecos e brincantes do Mamulengo Sem Fronteiras. No espetáculo Exemplos de Bastião, o grupo retrata a dramática e brilhante história do herói Bastião; um palhaço de folia de reis que se mete em grandes confusões com o capitão João Redondo e até bichos do além para casar com a linda e maravilhosa Rosinha do Bole-bole. Para finalizar a brincadeira, além do casamento de Bastião com a Rosinha, temos um batizado que se transforma em uma grande festa embalada pela música ao vivo e brincantes pelo o público presente.

Autoria: Walter Cedro
Direção: Walter Cedro
A partir dos 3 anos de idade
Duração: 50 minutos