9h /15h/19h30

Auditório Willy Sievert | Teatro Carlos Gomes

Mororó e a Vaquinha

Mororó Cia. de Teatro | Campina Grande | PB

Foto: Isabelle Neri

Inspirados na sabedoria das lendas indígenas e na cultura popular nordestina, apresentamos o espetáculo “Mororó e a Vaquinha”. Mororó ou Pata de Vaca é uma árvore do Cariri do Brasil e, na nossa história, Mororó é um índio Cariri que tem uma vaquinha de patas mágicas, chamada Tutuia. Mororó e Tutuia conhecem Antônio Manoel Martins, um homem branco que lhes propõe algo que mudará suas vidas. O que será que um indiozinho tem em comum com a árvore Pata de Vaca?

Autoria: Simão Cunha
Direção: Simão Cunha
A partir dos 4 anos de idade
Duração: 45 minutos

15h30

EEB Santos Dumont

Outro Lugar

Grupo Primeiro Quarto | Blumenau | SC

Foto: Sabrina Marthendal

Ao perder Tinho, seu bichinho de pelúcia e melhor amigo, Nina entra numa aventura em que faz novos amigos e ainda descobre o que acontece com o lixo depois que o jogamos fora. Mas para ter Tinho de volta, Nina vai precisar da sua ajuda.Tratando de sustentabilidade ambiental e com música ao vivo, o espetáculo, além de proporcionar entretenimento e acesso à arte, busca alertar o público para um tema alarmante há muito tempo. Deixe sua imaginação te envolver nesta jornada lúdica que diverte todas as idades.

Autoria: Grupo Convidado de Teatro
Direção: Primeiro Quarto
A partir dos 4 anos de idade
Duração: 40 minutos

9h / 15h

EBM Encano Baixo Rudolfo Alfarth
Rua Arnold Alfarth – Loteamento Real, Encano – Indaial

Exemplos de Bastião

Mamulengo Sem Fronteiras | Brasília | DF

Foto: Diego Bressani

As brincadeiras de Teatro de Bonecos, popular do nordeste, propõe um espetáculo vibrante que se utiliza de diversas linguagens das brincadeiras do Mamulengos, Babau, Cassimiro Côco e outros nomes, levando aos palcos, ruas, praças e todas as idades de públicos, a magia espetacular dos bonecos e brincantes do Mamulengo Sem Fronteiras. No espetáculo Exemplos de Bastião, o grupo retrata a dramática e brilhante história do herói Bastião; um palhaço de folia de reis que se mete em grandes confusões com o capitão João Redondo e até bichos do além para casar com a linda e maravilhosa Rosinha do Bole-bole. Para finalizar a brincadeira, além do casamento de Bastião com a Rosinha, temos um batizado que se transforma em uma grande festa embalada pela música ao vivo e brincantes pelo o público presente.

Autoria: Walter Cedro
Direção: Walter Cedro
A partir dos 3 anos de idade
Duração: 50 minutos

9h30

Espaço Elfy Eggert | Fundação Cultural de Blumenau

Brincando com lixo

Cia. Beto Malabares | Gaspar | SC

Foto: Divulgação Cia. Beto Malabares

É um espetáculo de marionetes que remete a arte circense. Os bonecos são feitos com materiais reciclados e se divertem fazendo acrobacias no balanço, demonstração de equilíbrio e malabarismo.

Autoria: Beto Malabares
Direção: Beto Malabares
A partir dos 5 anos de idade
Duração: 40 minutos